Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a autorização do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto). Essa nova opção terapêutica é destinada a adultos que enfrentam câncer de mama localmente avançado, em situações onde a remoção cirúrgica não é viável ou quando a doença já se disseminou para outras regiões do corpo, após tratamento com terapia endócrina.
Em comunicado oficial, a Anvisa esclareceu que este tipo de câncer apresenta características específicas: é positivo para receptor de estrogênio (ER+), negativo para o receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-) e contém mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m).
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., esse medicamento é administrado por via oral e indicado para uso isolado.
O câncer de mama se destaca como o tipo mais comum de neoplasia maligna entre as mulheres, conforme informações da Anvisa.
Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), entre os anos de 2023 e 2025, foram contabilizados 73.610 novos casos da doença no Brasil. Este total representa aproximadamente 30,1% das ocorrências de câncer entre o público feminino.
O post Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama apareceu primeiro em O Diário de Mogi.






