O técnico Carlo Ancelotti anunciou a presença de Neymar para a partida que acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 19h, em Miami, onde o Brasil enfrentará a Escócia durante a Copa do Mundo. O atacante retorna à Seleção Brasileira após um extenso período de recuperação devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, ocorrida em outubro de 2023.
Ancelotti fez o anúncio durante uma coletiva de imprensa, informando que o atleta treinou sem restrições ao longo da semana e está pronto para participar do jogo.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
“Neymar está disponível. Ele teve uma boa semana de treinos e se preparou adequadamente para atuar com seus colegas. Estamos muito contentes com seu retorno. Com sua qualidade, ele certamente será um grande auxílio para a equipe”, declarou o treinador.
Considerado o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar não joga pela equipe nacional desde 17 de outubro de 2023. Naquela ocasião, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em uma partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Após a lesão, ele passou por cirurgia e lidou com novos problemas físicos antes de se dedicar a um longo processo de recuperação. Convocado por Ancelotti para a competição mundial, ele volta ao grupo da Seleção após um dos mais longos períodos fora dos gramados em sua carreira.
Durante a coletiva, Ancelotti também abordou os pedidos dos fãs pela inclusão de Neymar e Endrick na escalação.
“Notei que a torcida tem pedido bastante por Endrick, mas amanhã teremos também Neymar. Eles vão ficar indecisos entre Endrick ou Neymar? Acredito que apoiarão os dois”, comentou o técnico com bom humor.
O anúncio do retorno do camisa 10 gerou grande entusiasmo entre os torcedores nas redes sociais, que festejaram a volta do atacante à equipe nacional.






