A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou nesta terça-feira (23) que o estoque de vacinas contra a dengue está esgotado. Diante disso, solicitou uma nova remessa ao governo do estado para atender à demanda.
No último dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde tomou a iniciativa de disponibilizar temporariamente o saldo remanescente do primeiro lote de vacinas, com validade até 30 de abril, direcionado para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Essa medida foi adotada em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, devido à proximidade do prazo de validade.
O município recebeu um total de 12.143 doses do imunizante na primeira quinzena de fevereiro. Com o esgotamento do estoque da primeira remessa, a recomendação de vacinação voltará a se concentrar nos adolescentes de 10 a 14 anos. No entanto, as crianças de 6 a 9 anos e os adolescentes de 15 e 16 anos que receberam a vacina durante esse período temporário terão direito à segunda dose daqui a três meses.